MENSAGENS QUE FALAM POR MIM - SIMONE TEKA e-mail: simoneheinisch@bol.com.br Palavras que falam por mim: terça-feira, 26 de outubro de 2010

A M O R...

A M O R...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ESCOLHAS
A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas. Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha. Escolhemos sair ou ficar em casa, escolhemos terminar o trabalho hoje ou deixar para amanhã, se queremos andar com fulano ou ciclano... Tudo na vida é uma questão de escolha.

O fato é que as escolhas têm consequências. Todas as escolhas têm consequências!

O que precisamos avaliar é que ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta iremos pagar um preço por isso. É uma escolha.

Podemos perder algo, mas também podemos ganhar algo.

A dica é que você reflita sobre suas atitudes, procure ser menos impulsivo e perceba que não existe o certo e o errado: tudo é uma questão de valoração pessoal e uma avaliação sobre "o que se ganha e o que se perde" com cada escolha que fazemos.

Não quero aqui, de forma alguma, pregar minha escala de valores, tampouco julgar suas escolhas, apenas alertá-lo que, se estiver consciente das consequências, talvez sua vida comece a ter resultados mais acertados a cada dia.

Lembre-se: Todas as escolhas têm consequências, reflita antes de agir. Acredite: você terá mais liberdade de dizer sim ou não para os eventos de sua vida e com certeza irá se arrepender bem menos de resultados diferentes dos esperados.
Algumas vezes deixamos de fazer tantas coisas porque ‘não temos tempo’, ou simplesmente porque não achamos importante. E esquecemos que esses pequenos gestos do dia-a-dia podem tornar seu dia muito especial ou um lixo absoluto. Quantas vezes você quase foi atropelado/a por alguém em seu trabalho, que você convive todos os dias, e ao entrar no elevador junto com você, faz você se sentir como se estivesse usando a capa da invisibilidade ?

Percebi que a vida pode ser um pouquinho melhor se a gente tentar fazer pequenas coisas, como tratar todas as pessoas com um sorriso, cumprimentar um estranho, ou usar aquele perfume caro para ir até o supermercado – afinal, o nariz das pessoas funciona da mesma maneira em todos os lugares.

Não gosto da idéia de que a vida é efêmera. Não gosto da idéia de que podemos ‘faltar’ a qualquer momento. E acho que, justamente por esse motivo, não podemos perder tempo sendo superficiais.

♥MINHAS MENSAGENS PREFERIDAS♥E ALGUNS TEXTOS QUE EU OUSO ESCREVER SOBRE MINHA VIDA.♥