MENSAGENS QUE FALAM POR MIM - SIMONE TEKA e-mail: simoneheinisch@bol.com.br Palavras que falam por mim: quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A M O R...

A M O R...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ATITUDE


Charles Swindoll (pastor evangélico, autor, radialista e educador) disse:


“Quanto mais tempo eu vivo, mas eu me dou conta do impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que fatos. Ela é mais importante do que o passado, do que a educação, do que o dinheiro, do que as circunstâncias, do que o fracasso, do que os outros pensam, dizem ou fazem. É mais importante do que a aparência, dom ou habilidade. Ela fará prosperar ou ruir uma empresa... uma igreja... uma casa. O extraordinário é que todos os dias temos a chance de escolher como vamos encarar aquele dia. Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de determinada maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é continuar no único caminho que temos; esta é nossa atitude. Estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você... estamos no comando das nossas atitudes.”

Existe um poder tremendo na atitude positiva. Uma pessoa que pensa positivamente vai olhar para os fatos de uma situação e não se sentirá sobrecarregado, nem desesperado. Fé, esperança, coragem e força são componentes importantes do pensamento positivo; medo, dúvida, amargura e frustração são emoções que o impedem. De acordo com o campeão olímpico e mundial de patinação Scott Hamilton, também um sobrevivente do câncer, “a única deficiência na vida é uma má atitude.”


Enquanto você transforma seus pensamentos, estabeleça metas realistas e acredite absolutamente que pode alcançá-las. Um antigo general do exército norte-americano (Douglas McArthur) disse: “Juventude não é meramente um tempo de vida; é um estado de espírito. Ninguém envelhece apenas por viver um número de anos. As pessoas envelhecem por desistir dos seus ideais. Você é tão novo quanto a sua fé e tão velho quanto suas dúvidas; tão novo quanto sua auto-confiança, tão velho quanto seus medos; tão novo quanto sua esperança, tão velho quanto seu desespero.”

“Atitude me mantém seguindo ou inibe meu progresso. Ela sozinha alimenta meu fogo ou rouba minha esperança. Quando minhas atitudes estão corretas, nenhuma barreira é alta o bastante, nenhum vale é profundo o bastante, nenhum sonho é distante o bastante e nenhum desafio é grande o bastante para mim.” Então, sonhe alto! Tudo que precisa é uma atitude positiva.


♥MINHAS MENSAGENS PREFERIDAS♥E ALGUNS TEXTOS QUE EU OUSO ESCREVER SOBRE MINHA VIDA.♥