MENSAGENS QUE FALAM POR MIM - SIMONE TEKA e-mail: simoneheinisch@bol.com.br Palavras que falam por mim: quinta-feira, 22 de março de 2012

A M O R...

A M O R...

quinta-feira, 22 de março de 2012

 ‎"Compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é "FALTA" de liberdade. Compromisso é o "EXERCÍCIO" da liberdade de estar com alguém."

"Poço das Lamentações"



No meu bairro havia um poço. Era um poço igual a todos que eu já tinha visto, só que ele não possuía água alguma e as pessoas não extraiam nada dele, pelo contrário, os habitantes do meu bairro jogavam suas lamentações nele.

O poço das lamentações, como era conhecido, fora utilizado diversas vezes por mim, por amigos, conhecidos... Era um poço que, só ao se aproximar dele, já penetrava uma sensação pesada no coração, como se todas as lamentações e angústias do mundo estivessem naquele ambiente.

O lugar onde o poço foi instalado era vazio. As flores ao redor eram todas murchas, o solo era mais arenoso do que pó de milho, não havia qualquer tipo de vida nas redondezas, nem o menor dos insetos e, pode ser coisa da minha cabeça, mas parecia-me que quando eu chegava próximo ao poço o céu escurecia e um forte calafrio surgia em minha espinha.

Dentro do poço havia lamentações sobre entes queridos que morreram, amores perdidos, oportunidades não aproveitadas, brigas que acabaram mal e por aí vai.
 
Até que um dia, não me pergunte o porquê, esse poço explodiu. Uma forte nuvem negra pairou por todo o meu bairro e, repentinamente, todos sentiram uma forte tristeza dentro do peito. Acredito que o poço se saturou, já não cabia mais nem a menor das lamentações dentro dele.

Mas, e agora? Onde vou depositar minhas lamentações? Como conviver com todas essas angústias, decepções e tristezas que a vida me trouxe?

Foi aí que eu aprendi a discernir certas coisas da vida. É como se nós fossemos um trem operante e fossemos obrigados a parar em todas as estações para pegar os nossos passageiros. Alguns passageiros trariam para o trem alegria, amor e felicidade, enquanto outros vinham carregados de tristezas e lamentações. E o que fazer? Aprender a lidar com isso. As lamentações estão aí, na frente de nossos olhos, e poço nenhum as apaga de nossa vida e não há venda que bloqueie nossa visão por completo.

As lamentações, as decepções e as frustrações estão aí e não há o que fazer. Tem que lidar com isso meu caro. É difícil eu sei, mas tem que lidar. 

Quer outro conselho? 

Nunca comece algo 

que não poderá manter.

"Grande Amor"


Sinto muito, cara! Isso é tudo que tenho a lhe dizer. Segui apenas o seu conselho, lembra? ''Se cuida"! Pois é, me cuidei tanto, que no momento 'meu amor próprio é tão grande que não há espaço para você'.

A vida ensina! E a maior aprendizagem tirada de cada lição foi ter descoberto o quão sou forte. Eu, sempre tão frágil,  não era? No entanto, sempre com o coração cheio de esperanças que você me notasse. Você me viu, mas não me enxergou. E insisti tanto, até implorei!  Mas você nunca se importou.

Quantas vezes você me viu chorar, heim? Inúmeras, não foi? Quantas vezes você provocou essas lágrimas? Incontáveis, não é mesmo? Só que agora, a fonte que parecia inesgotável... SECOU!

Eu sei, eu sei... Imagino tudo que você está sentindo. Eu já senti o mesmo, lembra? Por você! Irônico, não? O algoz agora é vítima, sente na pele a dor que tinha o costume de provocar... Não! Eu não vou tripudiar sobre a sua dor, eu não vou ferir os teus sentimentos, mas ao contrário de você, não alimentarei falsas ilusões.

Você foi um mestre, cara! Me ensinou muito. E eu como sua aprendiz, fui obrigada a me valorizar. Não, não é que eu seja "boa demais para você", você é que não é suficiente para mim! Sinto muito! Mas no quesito GRANDE AMOR, você PERDEU!

Você enfim, opta por decidir somente pelo necessário. Pelo que realmente vai fazer alguma diferença em sua vida e desiste de tentar equilibrar-se, isso é para artista circense e você nem gosta tanto de circo. Melhor deixar assim. Uma porta de saída e uma de entrada. O que vale fica e o que não vale que valesse. Nada de culpa ou de noites mal dormidas, nada de coração na boca em de frio na barriga. Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva. Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala.” 

♥MINHAS MENSAGENS PREFERIDAS♥E ALGUNS TEXTOS QUE EU OUSO ESCREVER SOBRE MINHA VIDA.♥