MENSAGENS QUE FALAM POR MIM - SIMONE TEKA e-mail: simoneheinisch@bol.com.br Palavras que falam por mim: quarta-feira, 7 de maio de 2014

A M O R...

A M O R...

quarta-feira, 7 de maio de 2014

“Jesus levantou-se e disse-lhes: Aquele que nunca pecou atire-lhe a primeira pedra. Ao ouvirem estas palavras foram saindo dali um a um…
Jesus levantou-se e perguntou-lhe: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou? Ninguém, Senhor! Respondeu ela. Também eu não te condeno- disse Jesus. Vai e não tornes a pecar.” 
Jo 8, 1-11


COMPORTAMENTO DE JESUS:
- Jesus perante as situações difíceis tem paciência e não dá a primeira resposta que lhe vem à cabeça, mas procura respostas no Pai.
- Jesus não desiste das pessoas.
- Ele dirige-se à pecadora pessoalmente e perdoa-a. Com isso dá à mulher uma vida nova, na direção do verdadeiro amor.
- Ele também nos perdoa e nos ajuda a reconstruir. Com esta atitude desafia-nos a ser guias na reconstrução dos outros.

Enquanto você me condena, Jesus me exalta! Glória ao Deus de amor. Deus que perdoa. DEUS QUE AMA INCONDICIONALMENTE. 
"Quanto mais o tempo passa, 
eu fico menos à vontade para alimentar dores 
e com muito mais preguiça de sofrer.”
“Não ignoro o sofrimento. Não banalizo as dores que a gente sente, que não são poucas (…) Mas, eu acho que, à parte os embaraços do caminho, quando a gente se fecha para a beleza do mundo, a vida fica insípida. Quero continuar a ter esse olhar capaz de se encantar com coisas que vê mesmo quando, particularmente, a minha história se torna difícil de ser lida… Os problemas continuam, mas o coração ganha um doce que muitas vezes nos ajuda a temperar os amargos.”
Abençoadas sejam 
as dádivas generosas que nos surpreendem. 



“Não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.”

"O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.”
“Muitas vezes eu também já me perguntei se adianta a gente se empenhar para abrir o coração num tempo de tantos corações rigidamente trancados, em que o medo parece dar as cartas e descartar possibilidades de troca, espontaneidade e amor.”


Respirar fundo e seguir em frente. Tenho certeza que todas as "quedas" que tive na vida, serviram para me tornar uma pessoa mais forte e melhor. Creio que Deus tem o melhor pra minha vida e se Ele tem escrito os meus dias, provavelmente deve saber o motivo de dias tristes e infelizes. 
Às vezes a gente precisa de ousadia pra viver. Precisamos enfrentar com cara e coragem uma nova fase. Sair daquela rotina de solidão, de tristezas, de brigas, de "quase" que nunca acontece, de sonhos que não passam de sonhos. Quero muito mais da vida. Quero alguém disponível pra viver, pra realizar, pra enfrentar, pra acreditar no amor. Quero andar de mãos dadas, namorar na praça, andar na praia e ver o pôr do sol. Quero abraço apertado hoje, amanhã e todos os dias. Quero beijo no rosto, na boca e tudo que possa demonstrar carinho, afeto e certeza que nunca vai ter fim.
Certeza que o dia de hoje é o que mais importa. Certeza que o amanhã pertence à Deus. Certeza de amar e ser amada sem se preocupar com os problemas. Minha maior certeza e a mais segura, é que estou viva. Se estou viva de que vale a vida se não vivê-la? 
Quero sorrir como uma flor de primavera. Quero os dias ensolarados de verão. Quero os dias frescos de outono. Quero me aquecer nas noites frias de inverno. Quero viver as estações da vida. Mesmo que existam dias tristes, mesmo que os meus problemas sejam imensos. Mesmo que eu tenha todos os motivos pra chorar, pra sofrer e me desesperar. A vida é tão única, não quero perder tempo.
Recomeçar é sempre difícil, mas não é a primeira vez que transformo dor em sorrisos. Todas as vezes que a vida me presentear com uma segunda chance, eu vou tentar. Mesmo que eu esteja velhinha, feia, eu vou tentar. Aprendi a me permitir viver. Houve um tempo que chorei pelos cantos, me fechei pra vida e só pensei em solidão.
Hoje é o dia de ser feliz. Hoje é o dia de amar. Hoje é o dia de abraçar.

Aquele que passou por minha vida e não teve coragem de caminhar juntos, vai ficar pra trás. Só quem tem ousadia e coragem pra ser feliz entende o valor de viver um grande amor custe o que custar.

Vou ser feliz. Tchau!
Teka.

07 de maio de 2013.

♥MINHAS MENSAGENS PREFERIDAS♥E ALGUNS TEXTOS QUE EU OUSO ESCREVER SOBRE MINHA VIDA.♥